1.11.06

E sua mãe também


"Tenoch (Diego Luna) e Julio (Gael Garcia Bernal) são dois adolescentes de 17 anos que são controlados pelos seus hormônios e desejam se tornar adultos rapidamente. Em uma tarde festiva eles encontram Luisa (Maribel Verdú), uma garota espanhola 11 anos mais velha que eles e que é casada com o primo de Tenoch. Eles a convidam para uma viagem à praia de Boca del Cielo, convite este inicialmente recusado e posteriormente aceito, após Luisa receber uma desagradável notícia. Porém, tanto Julio quanto Tenoch não conhecem o caminho até a praia e nem mesmo se ela realmente existe, fazendo com que os três se aventurem em uma viagem onde inocência, sexualidade e amizade irão colidir."

O filme foge do padrão americano de dramas já conhecidos. É muito diferente, para mim um filme inédito. Fala sobre assuntos bem interessantes, como a amizade, confiança, mentiras e traição. Mostra como é tolo acreditar que a existe aquele lance de amigo é aquele que sempre estará do seu lado...sempre??? não existe isso, sempre não. Consegue mostrar também que toda amizade por mais que muito forte e antiga, sempre há mentiras, desavenças e segredos. Discute sobre traição e mentira, o que dói mais??? Assuntos estes não de mulher para homem, e sim entre homem e homem. Deixa claro que o desejo e o prazer chega a ponto de abalar uma relação intensa de confiança e valor.
As cenas do filme são bem picantes, com vários momentos de sexo explícito. Muitas pessoas só vão avaliar o filme pela grande frequência de sexo, e falar que é sem lógica. Eu sempre procuro buscar a moral do filme, a mensagem. E foi os assuntos que eu citei que podem ser observados, de maneira bem divertida e estimulante. Aliás, no filme não tem nenhum exagero né, poxa dois adolescentes de 17 anos que estão na fase de "explosão hormonal" em busca de muita farra, tal busca que trará grandes revelações que iram mudar muita coisa.
O elenco é impecável, simplesmente grandes atuações. Gael Garcia Bernal é um dos destaques, que atua como se não houvesse pessoas filmandos, o que torna o filme mais real ainda.
É isso ai, é um filme que vale a pena de assistir pra quem gosta de um drama picante e divertido até certo ponto, e com grandes mensagens. Ah é espanhol, e recebeu indicações para concorrer no Oscar, Globo de Ouro e etc. Otimo roteiro!!!!

Abraços....Ahh e comentem mais, hehehee...

3 comentários:

Yan disse...

mó foto de xinxeiro....rsrsrs

vlw lek!

Anônimo disse...

Ai Gael Gael Gael...

Felipe Mathias disse...

Ah...este post é o mesmo do fotolog....como ja disse la..o filme eh muito bom...abs e ateh mais