28.1.07

Santos e Soldados


"Em dezembro de 1944, o exército de Hitler atravessou a Floresta Ardennes na Bélgica e iniciou uma batalha que ficou conhecida como a "Batalha de Bulge". Soldados alemães abriram fogo contra prisioneiros desarmados num trágico evento que levou o nome de "O Massacre de Malmedy". Deacon (Corbin Allred), seu amigo Gordon (Peter Holden) e mais alguns soldados sobreviveram ao ataque escapando pela floresta. O pequeno bando encontra um oficial da inteligência britânica que possui uma entrega urgente para os aliados. Desconfiados uns dos outros, precisam fazer isso juntos. Sem comida, sem armas e uma estreita e delicada camaradagem, eles iniciam sua jornada difícil e urgente para levar as valiosas informações ao governo americano. Recebeu 2 indicações ao Independent Spirit Awards, nas seguintes categorias: Melhor Filme de Estréia e Melhor Fotografia. "
Ultimamente tenho visto muitos filmes que passam despercebidos pelo público, principalmente pela falta de marketing.Este é um grande filme que no Brasil foi lançado direto em DVD. Não é um filme de guerra, a guerra é o pano de fundo. O filme é sobre a luta pela sobrevivencia diante de condições lamentaveis, como os efeitos da guerra para um ser humano que leva ao delirio, desconfiança, sensibilidade. O mais interessante é a preocupação que o filme tem em mostrar o fato de que na guerra nem sempre há o bem e o mal, há dois lados, com interesses diferentes, sendo que os soldados, são os mais inocentes de toda a história, são apenas defensores da sua pátria.Enfim, um filme com muita sensibilidade e um tema esplendoroso, mas mostrando a dura realidade que a guerra pode oferecer, o final é muito real. Deixa também a mensagem que mesmo na guerra a amizade e o companheirismo faz a diferença.Ahhh o filme lembra muito o jogo "Medal of Honor", até pelos armamentos que algumas vezes é possivel ver.
PS: Mesmo para os que não gostam de filme de guerra, que é o meu caso, este vai agradar muito....drama imperdivel. O trailer abaixo é muito bom.

Nota: 9.0
Abraçooo....Ahh comentem mais néh, ihaiahiah.


5 comentários:

Anônimo disse...

Agora eu to na duvida, se eu vi esse filme..parece q eu já vi..ando meio esquecida.
Vc já viu Terra de Ninguém?

Bjs

Eduardo Vilar disse...

Interessante você falar que esse filme não é sobre guerra, que a guerra é só um pano de fundo. Eu conheço esse filme de vista em uma locadora que eu visitava, mas acabei nem alugando pensando que não tinha nada de mais. Quem sabe a próxima vez que eu passar lá eu pegue ele.
abraços

Felipe Mathias disse...

Aew Wiilian blz?
Ah eu vejo este filme la na locadora, só que acabo nem peguando...sei la acho que não me da muito interese em ver o filme...mas depois do que vc falou achei bem legal...e fiquei empolgado para ver o filme...hehehehe...vou alugar um dia destes...abs e ateh mais

Anônimo disse...

Hummmmmm... agora fiquei afim de ver... vou dar uma procurada nas locadoras ladras daqui, ehehehehehe... Abraço

Anônimo disse...

Ah, e assista Terra de Ninguém que é tão fuderoso quanto... ehehehehehe