11.2.07

Intrigante, inteligente e criticado!!!!

A Passagem é um filme desafiador, inteligente e incisivo. Possui uma riqueza de detalhes tão vasta, e uma trama tão complexa que faz com que cada espectador participe da história a sua maneira. É impossível chegar a alguma conclusão antes do final do filme e, ainda no final, é preciso muita perspicácia e atenção para concluir algo coerente. Abaixo está a sinopse do filme, mas garanto que é totalmente prévia, boba...o filme é muito além do que diz a sinopse abaixo:
"Sam Foster (Ewan mcGregor) é um psicólogo que trabalha numa prestigiosa universidade americana. Certo dia um de seus jovens pacientes o procura para dizer que planeja cometer suicídio em breve. À medida que Sam estuda o caso, o rapaz começa a perceber que o paciente possui algo de incomum, e sem perceber acaba entrando numa jornada da alma, onde até ele se confundi entre os fatos."
O diretor Marc Foster (Em busca da terra do nunca...), que agora já é um dos meus preferidos, soube usar as técnicas de filmagem de forma tão linda e inteligente, que a nossa cabeça se confundi com tanta informação visual e sonora, cada detalhe como já disse é uma peça que fará muita falta se não compreendida. Os críticos é claro, fizeram de “A Passagem” um dos alvos mais criticados de 2006, todos alegavam roteiro mal feito ou idéia comum...coisas do tipo!!!! Eu costumo ler criticas, mas prefiro não levá-las a sério, e é isso que recomendo não levem a sério no caso de A Passagem. Nós estamos acostumados a encarar o cinema como diversão apenas, então quando surge um filme que te convida a usar a caxola, o raciocínio lógico, as criticas atacam e as pessoas também. O filme é extremamente inteligente e instigante, ele te convida a entrar na trama, ele não te leva ao final, você que deve se levar até ele.
O espectador manda no final do filme, pois o que ele entende é o que quis entender, isso é se não prestar a devida atenção que se deve. Há cenas que os dialogos são fodasticos, voce fica pensando em coisas que voce nunca pensou. As vezes ele é confuso, mas se não fosse fugiria da sua trama, o mais interessante é que pistas e lances de câmera é o que não falta, várias observações podem ser feitas que muitos não fazem, como por exemplo os personagens trocarem de posição na mesma cena, ou uma sala onde só há gêmeos e coisas mais...
Mas que fique claro, o filme tem uma explicação sim, então é aconselho que vejam e revejam, porque é muito bom chegar a conclusão sozinho, vale a pena.
Bom, quem estiver afim de conferir uma obra prima que te faz pensar durante meses, ta ai a dica.


7 comentários:

Anônimo disse...

bom... realmente esse filme eh muito confuso... e cada pessoa é capaz de tirar suas próprias conclusões..... exigindo uma grande atenção!!!
mas eh um ótimo filme!!!!!

Segunda Pele disse...

Obrigada pelo seu cometário por lá!!!

Agora vou dar uma passeada por esses filmes!!! =)

Até mais!

Daniel Moura disse...

Fala cara, infelizmente não pude conferir esse filme...
Ainda não chegou na minha cidade, sendo que os cinemas daquie esta dando prioridade aos filmes incados ao oscar...

mais só pelo trailer e pela sua analise, me parece ser um filme muito bom...

Abraços cara...

Nathy Almeida disse...

Tive que ver duas vezes pra conseguir entender direitinho. Adorei tudo no filme! Pena que ele passa praticamente despercebido pelos outros, poco se fala sobre ele...
BjS***

Daniel Moura disse...

Mais esse Ewan mcGregor, só pega mulhe bonita... nunca me esqueço da Nichole Kidiman em Moulin Rouge...

Daniel Moura disse...

Queer As Folks, foi uma série que acompanhei do começo ao fim...
Desde do Primeiro episódio ao confuso final...

é uma serie bem legal, alguns não gostam por causa do tema abordado... mais é muito boa a serie, isso ninguem pode negar...

abraços...

Anônimo disse...

Deu até vontade de ver de novo..adorei esse filme..

Beijos