23.1.07

Os 300 de Esparta

O longa, que teve um orçamento de US$ 60 milhões, contará a história real de trezentos guerreiros espartanos que, liderados pelo bravo rei Leonidas (que será vivido por Butler), enfrentam o maior exército já reunido no mundo, formado por quase dois milhões de persas, no episódio que ficou conhecido como "A Batalha das Termópilas".
Zack Snyder, o
diretor de "Madrugada dos Mortos", que por sinal achei o filme bem tosco, é o responsável pela adaptação para as telonas de "300", minissérie em quadrinhos de Frank Miller e Lynn Varley. A produção é fenomenal, Zack não poupou criatividade e somente pelos trailers é possivel perceber que os efeitos de imagem deu grande realidade épica e até meio surreal para o filme. O mais grandioso é a história, Espartanos contra Persas. A filosofia Espartana e Persa será demonstrada no filme, será possivel ver traços relatados pela história com fidelidade, como exemplo o fato de desde crianças os espartas serem educados para servir a guerra, sem ética, sem pudor...Esparta era um poço de sangue!!! Outra atração será o ator Rodrigo Santoro como o Rei Xerxes, do lado Persa, que ganhou grande status no filme. O segundo poster logo abaixo é do Santoro, como Xerxes.
Bom, quem gostou de Tróia certamente irá apreciar muito 300 de Esparta.
Na história, em 480 a.C. uma fenomenal força de ataque vinda da Pérsia (o historiador Heródoto fala em mais de dois milhões de homens) entrou na Grécia pelo norte e chegou até a Fócida, no extremo oeste da Grécia Central. Leônidas, um dos dois reis espartanos, posicionou seu exército, com aproximadamente 4.000 soldados, nas Termópilas, um estreito desfiladeiro próximo ao mar. Dessa forma, conseguiu bloquear a passagem dos invasores enquanto as outras cidades gregas eram avisadas por mensageiros. A estratégia teria sido bem-sucedida não fosse um traidor que revelou aos persas um atalho que possibilitou um ataque devastador pelos flancos. Como o código de honra dos homens de Esparta repudia a derrota ou a rendição, Leônidas decidiu resistir até o final, juntamente com sua guarda de elite, os 300.

Novos posters:






4 comentários:

Felipe Mathias disse...

Aew Wilian Blz?
Ah verdade postamos a mesma coisa...mas vc colocou mais conteudo eu...só falei dos post...e isto faz é tempo que eu tinha postado...mas blz...este filme vai ser é muito bom...abs e ateh mais

Anônimo disse...

nooo will
tava com saudadee de ve seus comentárioss dos filmess
auahsuahsuas
história desse filme brilhante hein?
conhecimento pra karambaa hehehe
vo assisti xD
te adoro
:@*

Anônimo disse...

To na maior espectativa.
Beijos

Yan disse...

esse é o filme que mais quero ver nesse ano ;P

abraços cara!