20.2.07

Meu carnaval....melhor impossivel!!!!

Como disse, melhor impossivel!!!
Voces devem estar pensando que fui para o maior frevo néh, mas não foi...
Fiquei em casa!!!!!!!!!!!
Desta vez não quis pular carnaval, preferi ficar em casa assistindo alguns filmes que peguei na locadora, descansando e etc.
Bom logo abaixo estão os filmes que vi nestes dias em casa, alguns ótimos, uns péssimos e outros mais ou menos, mas é a vida, rsrsrsrs.

1) Os sonhadores (The dreamers)

"Matthew (Michael Pitt) é um jovem que, em 1968, vai estudar em Paris para aperfeiçoar o francês e conhecer a cinemateca de Paris, pois era extremamente viciado em cinema. Lá ele conhece os irmãos gêmeos Isabelle (Eva Green) e Theo (Louis Garrel). Os três logo se tornam amigos, dividindo experiências e relacionamentos enquanto Paris vive a efervescência da revolução estudantil. "

Um filme cult indispensável para todos que são amantes do cinema, o filme além de totalmente estimulante com suas cenas eróticas e pensamentos joviais, é um filme que faz referencia ao cinema constantemente, pois como diz na sinopse, os tres jovens eram loucos por cinema, é incrivel como o diretor conseguiu interagir a história do cinema com o filme, e ainda como pano de fundo expor as manifestações da década de 60 em Paris, essencialmente culturais. É um filme lindo e critico em relação a posição dos jovens diante as idéias revolucionarias. Super interessante também perceber que os jovens desta época, interagidos com cinema, jazz, rock, sexo, eram contagiantes!!! É possivel entender isso pelas atitudes deles, não se importavam em ficar pelados na frente de outras pessoas, queriam mostrar naturalidade a todo custo. Enfim, até agora foi o melhor filme que vi este ano, várias vezes me vi nos personagens, pois são extremos sonhadores, mas sonhadores ativos!!! ( Aconselho não ver junto a mãe, pois elas vão ficar abismadas em algumas cenas, e vc vai fica sem graça, rsrsrsrs)

2) Fora de Rumo (Derailed)

"Charles Schine (Clive Owen) e Lucinda Harris (Jennifer Aniston) são dois executivos casados, que mantém um caso secretamente. Após serem chantageados por um violento criminoso, eles precisam encontrar um meio de salvar seus casamentos e também suas próprias vidas."

Este filme acertou mais na criação do trailer do que do filme propriamente. O trailer é excelente, dispersa um interesse muito grande. Mas a história é totalmente comum, sem dizer que não disperça interesse. O final é previsivel, tem pouca ação, enfim é um filme que peca em vários pontos, não aconselho.

3) Espíritos

"Após atropelar acidentalmente uma desconhecida, um casal foge do local e retorna à sua vida normal. Ela passa a ter terríveis pesadelos, enquanto que ele nota em suas fotos estranhas figuras, parecidas com fantasmas. "

Já tinha ouvido falar muito desse filme, coisas boas e ruins. Tirei minha conclusão, é um filme assistivel, mas extremamente sem graça, nada de sustos, e as atuações são fracas. O final é bem original, macabro, bem bolado, mas apenas os ultimos 5 minutos de filme, porque durante é bem cansativo. Não recomendo.

4) Sobre Meninos e Lobos (Mistic River)

"Após a filha de Jimmy Marcus (Sean Penn) ser encontrada morta, Sean Devine (Kevin Bacon), seu amigo de infância, é encarregado de investigar o caso. As investigações de Sean o fazem reencontrar um mundo de violência e dor, que ele acreditava ter deixado para trás, além de colocá-lo em rota de colisão com o próprio Jimmy, que deseja resolver o crime de forma brutal. Há ainda Dave Boyle (Tim Robbins), que guarda um segredo do passado que nem mesmo sua esposa conhece. A caçada ao assassino faz com que o trio tenha que reencontrar fatos marcantes do passado, os quais eles preferiam que ficassem esquecidos para sempre. "

É dificil falar sobre o filme, ele não te passa uma lição de moral dita, mas uma lição de moral sentida. Posso afirmar que é bem original e se olhado no geral é extremamente triste, uma verdadeira armadilha do destino que acaba acarretando várias consequencias a antigos amigos, cada um com os seus segredos e traumas. Otimas atuações, e não posso esquecer de destacar que a direção é de Clint Eastwood. Muito bom o filme!!!

5) Educadores (Edukators)

"Três jovens idealistas realizam protestos pacíficos, invadindo a casa de pessoas ricas para trocar os móveis de lugar e deixar mensagens de protestos. Numa de suas ações um deles esquece um celular, o que faz com que tenham que retornar ao local no dia seguinte. Porém o que eles não contavam era em encontrar presente o dono da casa. "

É um filme interessante na questão do tema abordado, um tema complicado de se discutir mas bem presente na midia, a questão da desigualdade de renda, os que tem mais e os que tem menos, enfim, sistema capitalista. É legal ver nos personagens a falta de maturidade para lidar com suas idéias e a vontade de lutar contra o sistema, mas o filme é muito parado, sem ação, qualquer um desanima. Na minha opnião não vale a pena ver, é cansativo, mas não é um filme ruim.

6) Antes que termine o dia (If only)


"Após se desentender com sua namorada, um homem acorda no dia anterior e tem a chance de refazer tudo de outra maneira. Com Jennifer Love Hewitt e Tom Wilkinson."

Bom, este eu ainda não vi!!! Vou ver hoje a noite, então espero que quem já viu deixe sua opnião nos coments!!! Mas segundo as criticas(prefiro nunca leva-las a serio), o filme é emocionante, sensivel e com uma excelente lição de moral.

8 comentários:

Anônimo disse...

[b] heyyyy will...
Mais uma vez espero que esses filmes sejão ótimas dicas!!!!!
quando der eu vou procurar assistí-los!!!!!

E pelo visto seu futuro... é o cinema mesmo hein!!!!!!
Ama filmes de paixão!!
É isso aí!!!!!
Sonhar nunca é demais!!!!!!

BJUSSS

Anônimo disse...

Bem variados. Gostei!
Os Sonhadores é sempre bem falado, todo mundo que ve adora, mas até agora só consegui ver algumas partes.
Perdi muito da vontade de ver Fora do Rumo hehehe ;)
Concordo com vc quanto a Espiritos.
Não gostei de Sobre Meninos e Lobos.
Ainda não vi Edukatores e Antes Que Termine o Dia é lindo!!
BjS***

Daniel Moura disse...

É vero melhor impossivel...
Você vio a entreca do Oscar??
Onde estavam com a cabeça de dar o oscar de melhor filme para "Os Infiltrados"?

Daniel Moura disse...

Pô a Nathalia almeida não gostou de Sobre Meninos e Lobos... cara esse filme é perfeito... final surpreendente, e Chan Pan, atuando muito bom...

Anônimo disse...

Tô vendo que nao foi so eu que passouo carnaval vendo dvd, o unico da sua lista que eu ainda nao vi foi The dreamers, td o resto eu gostei cada um na sua maneira.

Beijos

Unknown disse...

E aê cara. Passando pra deixar um alõ e agradecer pelo comentário. Um abraço!!!

Unknown disse...

Oie, meu kerido, blz? Estou fazendo um teste, pois nunca consigo fazer um comentário aqui...

Unknown disse...

Oie, meu kerido Wiliam, finalmente consegui... heheheheheh... Faz tempo toh querendo passar por aqui, mas nunca consigo... Adorei esse seu trabalho, muito lindo, muito inteligente... Quero dizer que amei o Damien Rice... Vc foi muito fofo em me presentear... Te adoro!!!!! Desejo a ti sucesso sempre!!!!! Qto aos filmes adorei OS SONHADORES, EDUKATORS, SOBRE MENINOS E LOBOS, todos muito bons... Se cuida... bjusss abçss