21.4.07

Vocês Sabiam? Ed.02

Olá galera! Como prometi, aqui esta a segunda edição do "Vocês Sabiam", cheio de novidades e curiosidades!
Divirtam-se!

1??? – Gael Garcia Bernal, agora na direção!

Exatamente. O ator mexicano Gael Garcia Bernal (Diários de Motocicleta, Má Educação, E sua mãe também...) irá dirigir seu primeiro filme, ainda sem nome, ao lado dos estreantes Camila Sodi, Luz Cipriota e Tenoch Huerta. A produção é da Canana Films, companhia na qual Gael é sócio ao lado de Diego Luna. As filmagens terão inicio em Maio, Gael na direção e no elenco! A trama ainda não divulgada com detalhes gira em torno das diferenças de classes no México. O diretor Alejando González Iñárritu já trabalhou com esta idéia em “Amores Brutos”, filme estrelado pelo próprio Gael, mas é claro que uma idéia pode ser mostrada de várias maneiras e vários pontos diferentes podem ser analisados.
Gael é um dos atores mais exóticos e talentosos do cinema mexicano. O ator sempre fez papéis inteligentes, com carga de censura baixa e alta, enfim, já provou que maturidade no ramo do cinema é o que não falta para ele. Se o ator utilizar toda esta maturidade e talento na direção, estou certo que ele será um dos nomes mais conceituados entre os diretores nos próximos anos.

2??? – Aposta noir com Tobey Maguire!

O elenco é nada mais que os astros e estrelas George Clooney, Cate Blanchett e Tobey Maguire. Isso mesmo, o ator Tobey Maguire conhecido no cinema como “Homem - Aranha”, finalmente começa a dar passos na sua carreira. O filme chamado “O segredo de Berlim” é um thriller noir, preto e branco, baseado no livro “O Bom Alemão”, de Joseph Kanon.
O longa se passa logo após o término da Segunda Guerra Mundial, quando o jornalista americano Jake Geismer (interpretado por George Clooney) volta a Berlim para, oficialmente, cobrir a Conferência de Potsdam (encontro de Churchill, Stalin e Truman para decidir o futuro da Alemanha vencida). Seu maior desejo, porém, é reencontrar a antiga amante, Lena (Cate Blanchett), casada com um cientista que trabalhou no desenvolvimento de foguetes e agora está sendo disputado pelos aliados. Jake acaba se vendo no meio de uma investigação de assassinato que envolve Lena e o militar que lhe serve de motorista na Alemanha (papel vivido por Tobey Maguire).
Há rumores de que o filme estava na corrida pelo Oscar 2007, em outros sites, dizem que ficou para o Oscar 2008, o que não creio!
No Brasil terá estréia em Junho deste ano! Vamos aguardar!

3??? – Em breve nos cinemas: 3001: A Odisséia Final. Será?

Em 2001, Tom Hanks afirmou que seria o produtor da adaptação para os cinemas de “3001: A Odisséia Final” e que o filme seria filmado em 2005. O que houve com esta afirmação? Nunca mais o assunto foi discutido, já se passaram dois anos e o astro não deu satisfações por ter desistido ou atrasado o projeto.
Sinopse: Em 3001, inacreditavelmente, a humanidade sobreviveu, temerosa, ao trio de monólitos que domina o sistema solar. O corpo de Frank Poole, dado como morto, é recolhido nos confins da galáxia e devolvido à vida para dar continuidade à viagem abruptamente interrompida por HAL mil anos antes, nesta obra-prima concluída de forma magnífica e imprevista.
“2001: Uma Odisséia no Espaço” é o primeiro filme que vem em mente quando falamos em ficção-cientifica.

Talvez a intenção era lucrar em cima do sucesso deste filme, através de “3001”. Ou talvez não! Enfim, alguém sabe o que houve com o projeto?

4??? – O fabuloso destino de Audrey Tautou!

A atriz francesa Audrey Tautou, que marcou o cinema no papel da sonhadora Amélie Poulain, já esteve em 10 filmes depois deste grande sucesso francês. A atriz raramente é reconhecida como “a moça que fez Amélie Poulain”. A grandíssima francesa continua conquistando com o seu talento nas telinhas de cinema, mas ainda não conseguiu conquistar o glamour de Hollywood. Em “Coisas belas e sujas” e “Albergue Espanhol” a atriz mostra que não é apenas personagens que fazem uma atriz ser grandiosa. Em “ O código da Vinci” Audrey Tautou consegue mostrar a Hollywood que o seu talento não se baseia apenas em “papéis de mocinhas sonhadoras”.
Gosto de compará-la com Eva Green, pelo talento e pelas escolhas que faz.

15 comentários:

Anônimo disse...

Otimas noticias principalmente a do Gael...ele é lindo, talentoso, merece muito sucesso.

Beijks

Anônimo disse...

Será que finalmente vou ver Tobey Maguire em outro papel ?! Acho que só me lembro dele como o Aranha HAHAHAHA

E olha, Audrey Tautou é uma ÓTIMA atriz, e merece MUITO mais reconhecimento do que ela tem!

Muito legal esse "você sabia?!" !

Abraços ;)

Anônimo disse...

Com certeza o Gael tem carga profissional para dirigir, tomara que não desaponte, principamente se o filme dele tiver as mesma intenções de Amores Brutos, que é um filmaço.

Gosto da série o Homem Aranha, mas ja tva na hora do Maguire fazer uma coisa nova, ne!

Uma espécie de continuação de 2001, do Kubrik, pra mim, cheira a oportunismo na certa. Tomara que esqueçam o projeto mesmo.

E a trajetoria da Tauton é legal, mas infelizmente a atuação dela em O Código Da Vinci, na minha opnião, é bem fraquinha, assim como o filme todo. Outro oportunista.

É isso, valeu Wiliam, abraço!!

Anônimo disse...

Se "3001" tiver um terço da força de "2001" já será um filmaço...

Com relação ao Maguire ele já tinha uma cerreira bem sólida com filmes como "Cavalagado com o Diabo", dirigdo por Ang Lee, "A Vida em Preto e Branco", Garotos Incríveis", "Tempestade de Gelo", etc.

Anônimo disse...

Olá Wiliam. Obrigado pelo comentário lá no blog. Também adorei seu blog, sempre que puder estarei aqui comentando. Achei bem interessante a idéia desse post "Vocês Sabiam?".

O Gael García Bernal é um ótimo ator, mas realmente não sabia que iria se aventurar como diretor (tomara que consiga sair-se bem). Quanto ao "Segredo de Berlim" eu já sabia - vi uma cena com o Tobey Maguire e fiquei impressionado com sua atuação (sempre gostei dele como ator, mas esse deve ser seu melhor papel até hoje). O filme ficou pro Oscar desse ano mesmo (até concorreu em melhor trilha sonora). Já essa continuação de "2001" é uma furada, acho que não vai dar certo. Já a Tatou é maravilhosa, mas "O Código Da Vinci" foi uma decepção...

Até mais!

Unknown disse...

William


Muito obrigado pela tua visita, de coraç˜åo....assimq ue for renovar meu blog, coloco teu blog nso meus links, ok?

São dois curtas que ganhei pelos editais de Sao Bernardo, cidade onde moro.
Um deles é uma homenagem ao Cassavetes e que no final ficou parecendo filme do Jarmush.
O outro é uma historia de amor urbana entre uma patricinha e um Rockabilly.
Eles estreiam Sabado que vem num Teatro Aqui em Sao Bernardo e depois nas sessoes comodoro do carlão Reichenbach.
Te aviso aqui!

Anônimo disse...

oooops, acima tinha sido eu, Vebis Jr do fotogramaexperimental!

Otavio Almeida disse...

Puxa, 3001???????

A notícia é ótima, mas o projeto já nasce com comparações ao estilo Kubrick, não? Já nasce inferior e injusto, eu acho. Por mais que seja bom...

Abs!

Unknown disse...

Wiliam, meu kerido, parabéns pela segunda edição do "Vocês Sabiam"... Muito original e as notícias ótimas... Adorei saber sobre o projeto do Gael Garcia Bernal, pois adoro tudo q ele faz... O filme noir com o trio de ouro de Hollywood: George Clooney, Cate Blanchett e Tobey Maguire é muito bem-vindo, pois adoro tudo q tem a ver com a Segunda Guerra Mundial... Qto ao "3001" acredito q seja um oportunismo... não sei, apesar de eu confiar muito no trabalho do Arthur C. Clark... A Audrey Tautou sem comentários, ela simplesmente é demais... Parabéns!!!!!

Alex Gonçalves disse...

William, assim como o combinado, disse que faria uma visita por aqui.
Gostei bastante dos textos que exibe para um bom bate-papo entre os visitantes, assim como o próprio conteúdo que escreve. A partir de agora, visitarei o seu endereço com mais freqüência nos tempos livres.
A curiosidade um e três eu desconhecia, mas descobri bastante informações sobre "O Segredo de Berlim" e a atriz Audrey Tauton. Falando nela, não deixe de assistir ao filme "Bem me Quer, Mal me Quer" e "Eterno Amor", onde ela solta os melhores desempenhos dela, juntamente com a inesquecível “Amélie Poulain”.
Ótima semana!

Túlio Moreira disse...

Wiliam, ótimo post! Trio de monólitos, vai ser demais! E a aposta noir de Tobey Maguire e George Clooney é aguardada com ansiedade por mim, ainda mais se tratando de Steven Soderbergh.

Cara, obrigado por ler a entrevista e que bom que você quer ser jornalista! É uma ótima profissão.

abração!

Gustavo H.R. disse...

Também aguardo curioso a estréia de O SEGREDO DE BERLIM, mais pela sua estética e ambientação do que pelo elenco (Cate Blanchett à parte). Parece que Soderbergh o fez como se fosse uma "simulação" de fitas dos anos 40/50. Os críticos americanos desceram o pau, mas isso pouco importa.
Quanto à hipotética feitura de 3001, que aparenta ter sido deixada de lado, se caísse nas mãos de gente talentosa (e Tom Hanks como produtor já é um bom começo), teríamos algo bem interessante no campo da ficção científica.
Bem vindas as novidades sobre o novo rumo da carreira de Gael García Bernal, torçamos para que também se revele um diretor de primeira.

Cumps.

Anônimo disse...

Olá william!

Rafael, meu colega de blog (cinematógrafo21) já tinha me dito que seu espaço era bem legal e vim aqui pra dar uma conefrida! Realmente vc tá de parabéns!

Adorei a novidade Sobre Gael Garcia Bernal, vou pagar pra ver. Se ele for talentoso na direção como é na atuação vamos ter ótimos filmes pra ver.

Quanto ao segredo de Berlim, adoooro filmes noir, não perco por nada!

Valeu pela presença sempre frequente lá no blog ;)

Anônimo disse...

E aí! Olha só, como alguém falou antes, o Tobey Maguire já possuia uma carreira bem bacana, em filmes que ele pôde mostrar talento, antes de O Sesgredo de Berlim. Aponto como exemplos: A Vida em Preto e Branco e Tempestade de Gelo.
Inté!
Próximo post vai ser os prêmios "Cafeteria" do mês de Abril

Túlio Moreira disse...

É sim, como o ótimo The Ice Storm.

abs!