Ao lado do grande blockbuster “Homem-Aranha 3”, o premiado nacional “Ódiquê?” tem estréia em poucas salas de cinema e com baixa atenção devido a febre pelo aracnídeo que focou o mês de Maio! A violência, marginalidade e o instantâneo distúrbio jovem é o foco de “Ódiquê?”. Confira a sinopse a seguir.
“Três amigos de classe media precisam arrumar dinheiro para passar o carnaval na Bahia. Com a ajuda de um amigo de classe alta eles acabam se envolvendo em uma noite de roubo e seqüestro em uma trama eletrizante. Desse momento em diante desenha-se para o mundo um fascinante e perigoso rascunho do comportamento dos jovens cariocas que caminham assustadoramente tranqüilos no limite entre a malandragem e a marginalidade.”
Com a direção do estreante carioca Felipe Joffily, a trama reproduz com fidelidade a identidade do jovem brasileiro, agindo e consentindo uma realidade de estranheza social, muitas vezes refletindo em uma rebeldia sem causa explícita! O filme encharcado por uma narrativa jovial, viva e sem compromisso propõe exibir apenas o fato, cabendo a nós o lado critico da questão e o exercício de entender os motivos do que está sendo exibido. “Ódiquê?” tem ritmo delirante e explosivo que certamente lembrará filmes como “Amores Brutos”, “Laranja Mecânica”. O filme recebeu premiações nos setores: “Melhor diretor” e “Melhor filme” no Festival Internacional de Cinema de Nova Iorque.
Infelizmente como eu já disse anteriormente o filme teve estréia em poucos lugares. Logo que estrear por aqui eu irei conferir esta promessa nacional e posteriormente farei a minha crítica aqui no blog. Enquanto isso, o jeito é se conformar apenas com o trailer: "Ódiquê?"
Comentário extra – Laranja Mecânica
Uma porrada cinematográfica! O filme não põe em questão tanto a critica, mas pelo contrário, expõe o fato delinqüente para ser visto em plena náusea! A trilha sonora é maravilhosamente perturbadora e estimulante, o jeito bizarro e real incomoda e logo a sensação de choque se aloja. Qualquer um fica confuso com os lados apresentados: sociedade cruel tratando o seu filho cruel! Que lado defender? O que é certo e o que é errado? Afinal, é preciso criticas? Afirmo com toda certeza, este comentário extra é algo jogado fora, é irracional "Laranja Mecânica" ser explicado e exposto, mas aqui esta a minha tentativa! Com certeza, Kubrick estava possuído pelo orgasmo de um porco viciado na arte de exibir...um marco no cinema!
7 comentários:
Não conhecia esse filme do Joffily... quanto a Laranja, concordo plenamente!
Olá!!!!
Desculpa pelo sumiço...nem sei se deu pra notar, mas tudo bem uhauahuah
Então, gostei da sinopse do "ódiquê", mas curti, fiquei curiosa.
Laranja mecância trai a todos que tentam explicá-lo. Não há palavras que bastem, não há pensamentos que alcancem, desista enquanto é tempo! huahahhau
Beijos
"Laranja" é mesmo muito bom, mas faz tanto tempo que vi que de pouco me recordo. Quanto ao filme do Jofilly, apesar da grande expectativa para esse lançamento, a maior parte da crítica não gostou - mas vou conferir se chegar aos cinemas daqui, o que acho difícil.
Até mais!
Infelizmente filmes brazucas tem pouco destaque e interesse das massas, ainda vemos comentários de pessoas que nao suportam ver filme nacional.
Beijos
Wiliam, tô meio desempolgado com cinema brasileiro depois de "O Cheiro do Ralo" e "Baixio das Bestas", mas conferiria numa boa esse "Odiquê?" (experimentar não custa nada, né?)
Quanto a "Laranja Mecânica", definiu muito bem! "Uma porrada cinematográfica!", um soco certeiro no estômago de um dos maiores gênios da cultura humana de todos os tempos.
abs e bom fim de semana!
Ainda não estreou aqui em Brasília (e se chegou, foi uma estréia pouco badalada, mesmo). Mas me parece interessante. Depois confiro e te digo o que achei.
PS- Adorei a crítica de Laranja Mecânica ;)
wiliam... curti muito o post sobre esse filme, infelizmente o cinema brasileiro é muito pouco reconhecido e requisitado pelos próprios brasileiros, mas tá aí uma boa dica.... E se tiver alguma coisa em comum com "Laranja Mecânica", que pelos seus comentários, é um filme extraordinário... tenho certeza que "Ódiquê?" também é excelente.
bjusss
Postar um comentário