14.7.07

Seleção - Top Astros

Como todos já perceberam, há pouco tempo divulguei o meu top de astros e estrelas e simplesmente não comentei nada sobre a seleção. Pois bem, farei isto neste post! Hoje será apenas os atores.
Não tive dúvidas na escolha dos astros nem outras opções que considero merecedoras. Desde já antecipo que a seleção é pessoal, meus critérios variam de talento a carisma, enfim, são selecionados que resultaram da minha opinião e ponto de vista. Abaixo estão algumas justificativas, critérios...

Cillian Murphy
Um brilho original! Tudo começou com Extermínio, uma atuação explosiva e equilibrada que fez da estréia do ator uma grande revelação! Esta estréia grandiosa lhe rendeu prestigio e tapetes vermelhos em Hollywood, mas sua humildade e discrição afastou a fama e os seus privilégios.
Em Vôo Noturno mais uma vez Cillian surpreende na pele de um ser psicótico e cruel interesseiro, na verdade, ele é quem salva o filme! Não sei se existe dupla revelação em tão pouco tempo, mas foi isto que ocorreu em Café da Manhã em Plutão, Cillian Murphy encarna um personagem delicado, sofisticado, atrevido e imortal. Murphy mostra como interpretar! Um grande profissional que naturalmente rouba cenas com o seu exotismo atuante.

Ewan McGregor
Inovação multifaces! O diretor Danny Boyle é um pescador de revelações, Ewan McGregor e Cillian Murphy é a prova disto.
Cova Rasa (dirigido por Boyle) é o primeiro filme de importância na carreira de McGregor, a partir daí nunca mais parou. Sempre soube escolher bem o que fazer, Trainspotting sem dúvidas foi um marco na carreira do ator, um personagem estranho, ousado e em transe que se tornou um símbolo cult que lembra Alex de Laranja Mecânica.
Em Velvet goldmine vemos um McGregor irreconhecível e vulgar, mais uma vez provou que tem potencial para escolhas interessantes. Moulin Rouge, é claro que não me esqueci, McGregor em nova face constrói um platônico amante da música, amor, liberdade...É impossível esquecer sua voz e atuação neste belo musical! McGregor é um ícone!

Gael Garcia Bernal
Um grito excepcional! Este mexicano é arretado...
O talento ele não adquiriu pois sempre o teve, o que este ator tem de tão chamativo é a sua inteligência e coragem! É um dos atores que mais admiro quando o assunto é escolha de trabalho. Amores Brutos, E sua mãe também resumem o que eu tento dizer. Filmes pesados, críticos, maduros, difíceis, adjetivos assustadores para um novato naquela época, mas Bernal vai de cabeça e dá um show em atuação! O processo de revelação começa com estes excelentes cults um tanto que desconhecidos.
Em Diários de Motocicleta e Má Educação o mexicano surpreende novamente, a idéia de ator de filmes polêmicos e violentos começa a desaparecer e dá inicio a tempos de boas novas para o baixinho carismático que Gael Garcia Bernal sempre mostrou ser. Um ator que em breve estará recebendo estatuetas, assim como logo Cillian Murphy também estará! Enfim, uma promessa de ouro!

17 comentários:

Anônimo disse...

Olha só a coincidência: uma amiga estava conversando comigo semana passada sobre Velvet Goldmine. Estou louco para ver este filme, agora mais ainda.

Seu trio é muito bom!

PS: Tem uma recomendação minha para você lá no meu blog ;-)

Anônimo disse...

Sem dúvida três grandes atores, estando dois deles também entre meus 5 favoritos: Cillian Murphy, que é o ator de sua geração, e Ewan McGregor, que de vez em quando se perde em meio a péssimas produções meramente comerciais porém já tem alguns trabalhos espetaculares para o cinema, dentre os quais destaco "Cova Rasa" e "Moulin Rouge".

Não gosto tanto do Gael, apesar de ser um bom ator (mesmo assim não vi grandes demonstrações de seu talento, sendo o melhor papel em "Má Educação").

Abraço!

Alex Gonçalves disse...

Não sou lá fã deste trio de atores (para ser franco, gosto mais de profissionais veteranos como Robert De Niro, Al Pacino, Peter Coyote, entre outros), mas gosto muito das interpretações de Gael Garcia Bernal, especialmente em “Jogo de Sedução” (assista se ainda não conferiu)
e especialmente em “Má Educação”, num dos desempenhos mais corajosos de toda a década.

Wanderley Teixeira disse...

Três grandes atores que estão sempre em busca de sair do óbvio,do terreno conhecido.Tb são alguns dos meus favoritos.
De McGregor gosto de Moulin Rouge,Trainspotting e Por uma vida menos ordinária.
De Cillian Murphy,Batman Begins e seu macabro Espantalho, e Café da Mnhã em Plutão.
De Bernal,o Guevara de Diários de Motocicleta e seu personagem no filme de Almodóvar,Má Educação.
Brilhantes!

Vinícius Lemos disse...

Como descordar? Três dos melhores! Só faltou o Benicio Del Toro!
http://blogcinefilia.zip.net

Anônimo disse...

Realmente ótimos atores esses aí. Gosto mais do Gael e do McGregor, esse primeiro se mostrou o mais versátil de todos. Mas o Murphy vem se destacando bastante em seus trabalhos. Valeu velho, até!!

Ronald Perrone disse...

Realmente 3 ótimos atores da nova geração! Principalmente os dois ultimo já estrelaram verdadeiras obras primas do cinema moderno, McGregor em Trainpotting e Bernal com Amores Brutos!
Abraços!

Dr Johnny Strangelove disse...

eu adoro Cillian Murphy ... porém conheci ele no desconhecido porém divertido Intermission, fazendo um cara que não adimite que terminou com a namorada, eu me cago de rir quando me lembro do personagem dele. no inicio eu chamava ele de Zé Corninho por causa do papel, porém quando vi Batman e Vôo Noturno ... ai sim ... eu virei fã instantaneo dele

o outros são bonzinhos ... eheheheh
abraços

Anônimo disse...

Esses caras são legais pois, apesar do sucesso, continuam fazendo filmes independentes.

Anônimo disse...

Parabéns Wil pelo seu top de atros, vc tem um faro apurado para quem tem talento.Adoro tds que vc citou.

Beijos

Anônimo disse...

São todos ótimos atores, o mais fraco para mim é Ewan, as vezes acho ele meio "produzido" demais por Hollywood, pegaram um britânico da vez, esse tipo de coisa.
Mas de qualquer forma, é um trio muito bacana. Nenhum americano heim! opção ou coincidência?
abraços.

Marcus Vinícius disse...

È bem o que o Bakemon disse, mesmo sendo estrelas participam de filmes independentes. Isso é o mais legal deles. Agora esperamos o top das mulheres, ainda mais com a Eva Green.

Abs

Unknown disse...

Pois é, quando começa a não sobrar tempo para ir no cinema é porque tem alguma coisa de errada. Hehe

Trio notável, esse.

Anônimo disse...

Excelente trio!!! Todos os três são grandes atores e felizmente já pude conferir alguns filmes em que eles trabalharam!! belos comentários will!!

beejo querido**

Nathy Almeida disse...

Legal o seu post!
Ótimas escolhas, mas o meu preferido sempre será o Ewan McGregor ;)
BjS***

Unknown disse...

Nossa, que trio vc escolheu! três meninos lindos e excelentes talentos... é difícil falar quem é o melhor! ewan mcgregor é tudo de bom, gael garcia nem sei o q dizer, ele é demais... e o cillian é puro cinema... parabéns pela escolha... abração

Anônimo disse...

Wiliam me chamo julia sou estudante de Jornalismo e moro em SC! Gostaria muito que você me adicionasse no msn...Preciso de sua ajuda...juliacasagrande23@hotmail.com