28.10.07

Vocês Sabiam? Ed.07

É de se notar que o Eco Social está meio desorganizado em relação a datas, mas o erro foi meu (obviamente, já que o blog não tem vida própria!). Esqueci da edição do Vocês Sabiam antes do Mr. Mestre do Bertolucci, mas cá estou eu corrigindo o erro! Até mesmo porquê estou ocupado vendo alguns filmes do Almodóvar para o próximo mr. mestre, não vi nada além interessante para postar. Abraço! (PS: Dêem uma olhada no trailer de REC logo abaixo, é realmente interessante) .

1??? – Brinquedo assassino de volta em remake!

David Kirschner, produtor dos cinco filmes da série Chucky, confirmou que o primeiro longa Brinquedo Assassino, de 1988, será refilmado e ainda garante que o boneco será animatrônico, como nos filmes anteriores.
Brinquedo Assassino, estrelado por Catherine Hicks, Chris Sarandon e Alex Vincent, arrecadou US$ 33 milhões nos Estados Unidos e um remake bem divulgado poderá ultrapassar essa margem, talvez ai esteja o interesse na volta do ruivinho assassino.
Segundo Kirschner, a refilmagem será mais assustadora e radical que a versão original, dirigido por Tom Holland. O roteiro terá alguns poucos acrescento incluindo destaque para o passado de Charles Lee Ray, serial killer que depois de morto em um tiroteio com a polícia, utiliza seus conhecimentos de vodu e transfere sua alma para um boneco ruivo. A notícia deve animar os mais sedentos pelo terror bizarro quase trash e provavelmente ressuscitar o medo infantil de nós cinéfilos que na infância sempre temeu o famoso boneco assassino. Mas remake é remake....perca de tempo que geralmente não dá certo!
(Fonte: CineClick)

2??? – Scorsese e DiCaprio em próximo projeto!

Após trabalharem juntos em Gangues de Nova York (2001), O Aviador (2004) e Os Infiltrados (2006) a dupla dinâmica Scorsese e DiCaprio estarão em parceria novamente no próximo projeto do cineasta que será a adaptação do livro Shutter Island (obra do escritor de Sobre Meninos e Lobos e Medo da Verdade).
O enredo é ambientado em 1954, e conta a história do oficial federal Teddy Daniels, que será interpretado por DiCaprio. Ele investiga o desaparecimento de uma assassina que escapou de um hospital psiquiátrico. A fugitiva pode estar escondida na remota Shutter Island, ilha que dá nome ao filme. As filmagens começam em março de 2008, mas ainda não há previsão de estréia.
Este tipo de parceria, cineasta e ator, é muito comum nos “freqüentadores” de Hollywood. Tim Burton e Johnny Depp é o exemplo mais comum, alguém se lembra de um mais persistente?! Mas a questão não é essa. Esse tipo de parceria é interessante até que ponto? Os atores passam a ser criados a modelo do estilo do cineasta. Johnny Depp se adequou ao jeito Burton de se apresentar. Se o fato é relevante ou não é uma dúvida, mas as vezes se torna um desgaste.
(Fonte: CineClick)

3??? – Terror espanhol inova na criação de trailer!

Para divulgar o lançamento do terror [Rec], a produtora espanhola Filmax preparou um trailer que não mostra uma cena sequer do filme. Ao invés de antecipar os sustos que a platéia poderá levar, a prévia mostra apenas a reação do público diante de algumas cenas de maior tensão. Segundo o site ShockTillYouDrop.com, as imagens foram captadas com uma câmera de "visão noturna" durante a exibição do longa no Festival de Sitges, cidade próxima de Barcelona.
Uma inovação de mestre, o “trailer” deixa qualquer um ansioso pelo filme. Não me lembro a última vez que fui ao cinema e vi tanta gente se assustar dessa forma, será a volta do gênero terror dessa vez!? (no quesito “susto”...) O trailer de tão assustador é até mesmo hilário!
Em [Rec], uma repórter de TV e seu cinegrafista seguem um grupo de bombeiros da cidade. Depois que recebem um chamado de uma senhora que diz estar presa dentro de casa, eles chegam ao prédio dela e escutam gritos apavorantes - que dão início um longo pesadelo e a uma reportagem nunca vista antes.
[Rec] foi dirigido por Jaume Balagueró (A Sétima Vítima) e Paco Plaza. O filme foi exibido pela primeira vez no Festival de Veneza, em setembro, onde foi comprado pela Screen Gems, que irá fazer um remake em Hollywood. A nova versão se chamará Quarantine e começa a ser rodada em breve, em Los Angeles.
A estréia do original acontece em novembro na Espanha. Ainda não há previsão para o lançamento no Brasil.
(Fonte: Cinema em Cena)

4??? – Roteiristas brasileiros lança site oficial!

Foi lançado o site oficial da associação Autores de Cinema, que reúne entre seus sócios 25 dos principais roteiristas cinematográficos brasileiros.Criada em 2006, a iniciativa da associação tem como objetivo profissionalizar a atividade, divulgar e valorizar os trabalhos da entidade e dos roteiristas do Brasil. Di Moretti (Latitude Zero) ocupa a presidência da associação, tendo como tesoureiro Bráulio Mantovani (Tropa de Elite). Outros sócios são Jorge Durán (Proibido Proibir), Claudio Yosida (De Passagem), Luiz Bolognesi (Bicho de Sete Cabeças), entre outros.O site da Autores de Cinema traz notícias, dicas, blog e download de alguns roteiros produzidos por seus sócios, como os de Cidade de Deus, Cabra Cega e Latitude Zero.
Uma proposta bacana para quem escreve roteiros de divulgação e valorização!
(Fonte: CineClick)

12 comentários:

Anônimo disse...

Tudo bem q parece q o filme fará o público pular da cadeira por sons muito altos colocados estrategicamente durante o longa, e ainda q prefiro os terrores q nos põe grudados nela na cadeira ao invés de pularmos dela, o trailer é algo totalmente inovador, o por si só desperta a atenção para "Rec", o jeito vai ser conferir... Hehehehe

Anônimo disse...

A melhor notícia tem que ser a de DiCaprio e Scorsese. Um dupla que durará eternamente, para a felicidade de nós cinéfilos. Fico muito feliz.

Ciao!

Kamila disse...

Não acredito que vão fazer um remake de "Brinquedo Assassino".

E a nova parceria do Scorsese com o Di Caprio não é nada surpreendente. Nunca vi duas pessoas para adorarem tanto trabalharem juntas. E num filme que adapta um romance de Dennis Lehane, um autor bastante adorado pelos diretores, nos últimos anos.

Anônimo disse...

Não vejo muita necessidade nessa refilmagem de "Brinquedo Assassino", até porque o original não é nada memorável. E essa parceria do DiCaprio e o Scorsese parece que não acabará nunca - ainda bem, pois todos os filmes dos dois são ótimos. Não tinha visto esse trailer de "[Rec]", adorei o conceito...

Até mais!

Rafael Carvalho disse...

É aquela velha história sobre os remakes: serão que vão prestar? Muito difícil, mas não vale nada esperar pra ver, mas com um pé atrás. E sabe que eu passei a gostar mais do DiCaprio depois que ele começou a trabalhar com o Scorsese? Um grande diretor e um ótimo ator. Já tinha visto o trailer de Rec e que idéia original. Espero que o filme seja assim tbm pq o gênero tá bastante fraco. E nem sabia que existia essa Associação de Autores de Cinema, mas é bastante interessante a iniciativa já que esse é um cargo que a meu ver não tem ainda no país o reconhecimento que merece. Valeu Wiliam.

Alexsandro Vasconcelos disse...

Essa idéia do trailer, a princípio tosca, é bem inovadora, não acha?! Bom saber que o Cine Flash serve pra alguma coisa.

Wanderley Teixeira disse...

Realmente o trailer desse REC é bastante inovador, bem original, só espero que tenha sido filmado em uma exibição do filme do cara...rsrsrsrsrs
Quanto a parceria entre DiCaprio e Scorsa, naum vejo grande mal nisso.Até na do Burton e do Depp, não tenho grandes queixas, na desses dois até percebo isso q vc falou do Depp ter absorvido um pouco da imagem dos filmes do Burton,mas até agora o resultado foi ótimo.
Uma refilmagem para Chucky?Chega! Já deu!Deveriam ter enterrado de vez esse boneco infeliz!

Renato Fernandes disse...

Bastante ansioso pelo novo filme da dupla aqui também, apesar de preferir outra dupla; Burton e Depp. Falando nisso, daqui a pouco tem filme novo deles!

E sobre o trailer, achei a idéia ÓTIMA mesmo, e tenho que confessar que também ri quando vi pela primeira vez ahahha

E discordo do vinícius, filme de terror tem que ter sangue e tripas, no melhor estilo GORE de ser. Viva Sam Raimi e The Evil Dead!

Ah, eu já estou na comunidade, sou o Renato do TironoEscuro, mudei de blog e tal. Se puder atualizar o link eu agradeço ;)

Andressa Cangussú disse...

Brinquedo Assassino? Assisti com 7 anos de idade e demorei anos pra me recuperar do trauma. Não é uma boa idéia mesmo uhauahuaha

Já Scorsese e DiCaprio tem se revelado uma ótima combinação! Lá vem coisa boa por aí!

Quanto ao trailer de rec, não vi pq tenho medo de filmes de terror e . final.

Abração!!!
Ótimo post!
No cinematografo: Asas do Desejo

Gustavo H.R. disse...

A lua-de-mel entre Scorsese e DiCaprio não dá sinais de cansaço. O que é bom, haja vista a qualidade da colaboração entre astro e diretor até o momento. E Scorsese adaptando um texto de Dennis Lehane? Minha nossa, o que poderia ser mais excitante?

Cumps.

Cine Ôba! disse...

Rapaz brinquedo assassino foi o protagonista dos meus pesadelos durante anos!!!!

Espero que a parceria Scorcese/Di Caprio seja tão produtiva quanto Scorcese/De Niro.

O trailer ainda não vi,mas eu gostei da idéia!


Gustavo Madruga

yanZito disse...

Queria dar uma conferida no trailer de REC mas nao posso pq essa merda de PC nao suporta os videos do youtube e fica travando......uahsuashuashuashuahsuahsuasuhahusuashuahsuaushausasa

prometo ir na Lan e dar uma conferida ;)


abraços cara!
some nao!

;)