17.3.07

Vocês Sabiam?


Olá Galera!!!!
Todo mês vou criar o hábito de fazer a sessão “Vocês Sabiam?”.
É simples, nesta sessão vou citar sempre 4 filmes curiosos, interessantes, diferentes que estão por lançar mas que muita gente nunca ouviu falar sobre. Dentro disso, algumas curiosidades sobre novos trabalhos de astros e estrelas do cinema.
Espero que gostem...
Então....

Vocês Sabiam?

1??? - O cinema argentino mostra que também sabe produzir filmes bons através da intrigante e pesada trama de “Crônica de uma fuga”. O filme é de outubro de 2006, mas só foi lançado em alguns poucos cinemas do mundo, no Brasil, teve estréia em São Paulo e em outras poucas cidades da região. Participou do Festival de Cannes e recebeu alguns prêmios e a indicação de melhor filme estrangeiro ao Independent Spirit Awards. O contexto histórico do filme se passa em Buenos Aires (1977), palco da ditadura militar Argentina.
A história é sobre os efeitos e ações da ditadura, opressão, tortura, perseguições. Sobretudo, ainda se conta com uma fotografia excelente, e belíssimas atuações. Um filme pesado e interessante.

2??? - Jim Carey brilhantemente sacou o rumo o qual deve seguir para se tornar um astro sério e realizado. O ator se mostrou excelente fazendo o drama “O Show de Truman”, “Brilho eterno de uma mente sem lembranças”, e pela terceira vez arrisca um papel dramático no filme “Número 23”, e mais, não se trata apenas de um drama, mas sim de um drama suspense.
A trama é baseada em um homem que ganha de sua esposa um livro. Ao lê-lo ele reconhece várias das passagens como sendo de sua vida, o que torna cada vez mais paranóico e sedento por explicações. Vamos aguardar!!!!

3??? – Nicole Kidman no papel verídico de uma fotógrafa bizarra e criativa, é o que o filme “A Pele” nos apresenta, um filme biográfico e de difícil aceitação geral do público. Talvez este filme seja de maior conhecimento, mas muitos não sabem sobre ele e não vão ter a oportunidade de ver nos cinemas, já que não estará em grande parte dos cines brasileiros.
A Pele é uma espécie de retrato imaginário – como o título original já diz: Fur: An Imaginary Portrait of Diane Arbus - sobre a vida de uma das mais notórias fotógrafas da década de 60, Diane Arbus (Nicole Kidman). Ela ficou conhecida por fotografar o bizarro e o inusitado, como pessoas com algum tipo de anomalia física, travestis, prostitutas, naturistas, artistas de circo, idosos em asilos, entre outros. Creio que como sempre, Nicole mostra originalidade.

4??? – Se o filme “Extermínio” (28 Days Later) te agradou, como foi o meu caso, então talvez a noticia lhe interesse. O diretor de “Extermínio”, Danny Boyle, apela novamente para a ficção no filme “Alerta Solar (The Sunshine)” que lançara no Brasil em Abril deste ano. Se tratando de Danny Boyle, não podemos destacar a hipótese da nova promessa do diretor se tratar de uma crítica ou espécie de “alerta” que caiba a realidade, como ele fez em Extermínio.
Sinopse: Em um futuro próximo, o Sol está se extinguindo. Conseqüentemente, a vida na Terra também. Um grupo de astronautas é enviado ao “astro rei” para tentar salvá-lo, mas a missão falha. Sete anos mais tarde, outra equipe é enviada ao Sol com o mesmo objetivo, carregando a responsabilidade de ser a última esperança do planeta. O elenco é show de bola, conta com Cillian Murphy, Rose Byrne, Cliff Curtis, Chris Evans e outros. O trailer é arrasador, efeitos especiais, muita ação, só espero que faça o seu papel na qualidade do enredo. Vamos aguardar!
Abraçooooo!

4 comentários:

Daniel Moura disse...

fala cara, mudou de layout ficou legal o blog...
Desculpa ter sumido, na verdade sumi até do meu blog um pouco.
O Cinema argentino esta crescendo, diferente do cinema brasileiro que aparentemente esta estagnado em comedias romanticas do centro carioca, ou favelados.

Eu sou fã do Jin Carey, é o melhor ator de comedia, e que se encaixa em qualquer papel, diferente do Adan Sandler, que não fica legal em um papel mais forte.

Lade Nicole, nossa, é e sempre sera a musa da Minha vida.
Faz parte do trio Maravilha "RNR"
Reese Witherspoon, Nicole Kidman e Renée Zellweger.

Anônimo disse...

Opa meu velho... massa esse teu comentários sobre esses filmes!!! Eu curto cinema argentino, mas poucos são os que me chamam realmente a atenção. De uns anos pra cá eu tenho prestado mais atenção nas produções mexicanas... Concordo com tudo que vc disse sobre o Jim Carey (exceto pelo fato que eu acredito que ele se colocou como ator sério também em Man on the Moon - que conta a história do Andy Kaufman - e o flamigerado Cine Magestic), e estou muitíssimo curioso para conferir número 23, um amigo meu viu e ficou de queixo no chão... ehehehehehe!!! Detalhe: Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças e O Show de Truman, estão na minha lista de melhores filmes já vistos... ;-)

Abraços meu velho...

Anônimo disse...

mas uma vez.. o Will se superá nesse blog..com sua criatividade a mil...heheheheheheh

adorei esse vocês sabiam???
explora as curiosidades de muitas pessoas sobre vários assuntos... pricipalmente filmes é claro!!!

bjussss

Anônimo disse...

Essa da Nicole eu ja conhecia, e do Jim tb na qual quero ver muito.
Me interessei pelo filme argentino.
Adorei a novidade do blog.
Beijos