6.5.07

...um lado sombrio - Homem-Aranha 3

Sejamos realistas! Sam Raimi sempre esteve a beira de tornar o filme do aracnídeo em filme de quinta, mas no final de tudo sempre conseguiu um resultado agradável, principalmente no segundo filme. O roteiro de Raimi sempre foi frágil e simples demais, pode-se perceber isto claramente no terceiro filme da trilogia. A quantidade exagerada de vilões acaba desmerecendo a importância que cada um possui vista na série da Marvel Comics! Os personagens ficão vagos, sem dizer que o diretor perde muito tempo em futilidades invés de impor sentimentalismo na relação de Peter e M.J. Falando nisso, o Tobey Maguire não anima com sua atuação em uma das cenas mais tocantes do filme, que é a conversa entre Peter e M.J no lago. Quem mais se destaca nisso tudo, é o “Duende Jr.”, Harry! Não vou entrar em detalhes, para não estragar.
As cenas de ação são longas, mas poucas! Os efeitos visuais são excelentes, mas já não impressionam tanto, após vermos a mesma coisa nos outros dois filmes. Sam Raimi cai em clichês de coisas que ele mesmo criou em seus primeiros filmes, tornando o terceiro repetitivo.
Diferente do segundo filme, este possui mais humor, as vezes até demais!Raimi “viaja” em uma das cenas de Peter transtornado, pelo efeito da “meleca preta”. O “SuperEMO” dança e incorpora Ricky Martin!Mas confesso que Raimi conseguiu criar um Peter arrogante e “safado” na medida que deveria ser feita.
Enfim, apesar de tudo isso! Apesar de sairmos da sala de exibição com a certeza de que este não é um dos melhores da trilogia, a seguinte frase vêem em mente: “Mas e daí?”
O filme consegue divertir e entreter, os efeitos visuais ajudam muito e o carisma pelo Aranha se mantêm, apesar de vermos bem no inicio do filme que Peter não amadureceu e virou um grande exibidor de seu sucesso! Apesar de tudo, o filme agrada! Mas a expectativa ficou longe de ser alcançada.
Bom, analisando pela qualidade de roteiro eu dou 2 ou 3 estrelas. Analisando pelo entretenimento eu dou 3 e mais meia estrela, quase 4! O fato é que o filme finaliza a trilogia e não consegue satisfazer o suficiente, por isso espero que venha o quarto filme, mas dirigido por outro diretor, afinal, ninguém merece tanta repetição! Ah, acho que Raimi deve apostar em comédias musicais, quem sabe né?! rsrsrsrsrs
Acho que a finalização da trilogia de “Piratas do Caribe” será mais satisfatória!
(Obs: Continuem votando na enquete ao lado!!!)

16 comentários:

Ronald Perrone disse...

Pois então... mais uma critica sem empolgação pelo filme... ainda nao vi... mas espero ver o mais rápido possível!

Daniel Moura disse...

Velho, todos esperavam esse filme nos ultimos anos, ouvi muita gente dizendo que adorou o filme e tal.
Bem o Leigo, adora, mais quem entende um pouco do assunto, consegue ver alem dos efeitos milhonarios...
Os Efeitos são otimos, A Trilha é foda, mais a historia e o principal, a continuidade com os demais filmes é pessima...
Peter sem MJ?
Harry Morre? é o Fim do Doende?
Afinal, o Homem de Areia Matou ou não o tio o Parker?
O prof. do Peter acreditou mesmo que o Venom era uma aranha?
Cara por mais dinheiro que se gaste, nesse filme eu não vi uma cena que me tirasse o folego como a cena do Trem no HM 2 ou como a cena do avião em Superman O Retorno....

Bha... Lastimavel o filme, mais como eu falei no meu blog, se vc procura algo interessante para ver nas proximas 2 horas, o filme é uma boa pedida...
Agora, tenha toda a certeza... eu não teria saco para ver esse filme de novo!
rsrsr
Abraço...

Wanderley Teixeira disse...

Falou tudo William.Sam Raimi apesar de acertar em alguns pontos da direção se repete cada vez mais e as falhas deste terceiro episódio são visíveis.O excesso de vilões e a urgência q ele tinha de trabalhar com cada um deles me incomodou,principalmente Venom,um personagem totalmente descartável a meu ver.

Túlio Moreira disse...

Opa, William, beleza?

Li no blog do Otavio que você anda confuso com algumas críticas, hehehehehe

Um filme recente assim desperta opiniões mais diversas possíveis. Homem-Aranha 3 será melhor analisado passado um tempo.

Mas gostei (acredite, meu texto lá no Cinema Kabuki é a favor do filme). Em relação a quantidade de vilões, gostei muito dessa mudança. Sempre achei muito chato os filmes do Aranha com um vilão só.

Acho que, se o diretor souber controlar (não foi bem o caso do Raimi aqui, mas tudo bem), a grande quantidade de personagens não atrapalha - só tende a ajudar, como no magnífico Batman Begins de Nolan.

Abração!

Anônimo disse...

Acredito que o filme está soferndo desse elemto que você mesmo citou: Sam Raimi na direção, tá na hora de trocar, novo gás e visual à cine-série urgente

Gustavo H.R. disse...

Também percebi o que o Ronald escreveu e que se percebe ao ler sua opinião: apesar da recepção cheia de sucesso, desta vez o Aranha não conseguiu arrancar palmas tão entusiasmadas, ao contrário do que ocorreu com o segundo e mais elogiado filme da trilogia. Ao fato de ter três vilões, meio que "congestionando" a trama, foram apontados os dedos. Eles foram mais cuidadosos nesse aspecto nos capítulos anteriores, por que soltar o freio agora?
De qualquer forma, todos os recordes de bilheteria de estréia estão sendo estilhaçados...

Cumps.

Anônimo disse...

Gosto bastante dos outros filmes da série e acho que o Raimi fez um trabalho mais que competente (especialmente no segundo, um filme realmente memorável). Em qualidade, esse terceiro é comparável ao primeiro, que mesmo assim ainda é um pouco melhor.

Gostei do Tobey Maguire sim, acho ele ótimo no papel, mas como você adiantou, quem se destaca mais mesmo é o James Franco. Enfim, uma decepção que aumenta as possibilidades de "Piratas do Caribe 3" ser o grande filme do verão.

Abraço!

João Micuansky disse...

Acho que o terceiro do Aranha é o melhor da trilogia por aprufundar no tema do segundo filme, e não acho que Piratas 3 venha aser um bom filme.

Até mais.

Anônimo disse...

Lembra que eu disse la no flog sobre não saber definir o que eu achei do filme, pois bem, faço das suas palavras as minhas, acertou em cheio no que eu realmentew havia pensando. Mas vou ter que ti corrigir, ele não estava parecendo o Rick Martin, estava parecendo o Robbie Willians, aquela dancinha..kkk, mas gostei de ver o Tobey um tanto diferente, menos bobão.
Beijos, agora vou ver qual a enquete.

Unknown disse...

Realmente esse foi o mais fraco dos três. Não é tão ruim quanto outros filmes de heróis, mas perante aos dois primeiros, fica a desejar...e muito! Sam Raimi acertou no primeiro, mas conteve seu estigma "Evil Dead". No segundo esteve confiante e botou pra quebrar com seu estilo, com direito à sequencia trash e tudo (lembram da tentativa de cirurgia no Dr. Ock?). Mas agora ele descambou pro comercial mesmo...E errou em tudo (menos nos efeitos, mas pra qualquer um que assiste a filmes de Peter Jackson, isso é balela). Peter Parker mau parece até integrante do Rebelde...Gwen Stacy estava lá pra quê mesmo?... Venom é totalmente descartável...E a luta final, qdo o duende entra em cena, possui diálogos que me fazem lembrar Batman e Robin (aquele mesmo, do Sr. Gelo).
Em tempo, já que rumores de que Sam Raimi irá assumir a direção de O Hobbit, bem que a Sony podia convidar o Peter Jackson pra dirigir uma nova trilogia do Aranha... E digo mais, P.J é tão "animal" no bom sentido da palavra, que seria capaz de criar um vilão original e inédito nos quadrinhos só pra trilogia...
Sonhar não custa nada...

Túlio Moreira disse...

Realmente seria interessante vida-nova nos filmes do Aranha (algo como o feito às pressas com a franquia do Hulk)...

Mas fico com dó dos fãs do Tolkien se Raimi dirigir O Hobbit... já tô até imaginando os erros de continuação, hehehehehe

abs!

Otavio Almeida disse...

Cara, eu não gostei. Mas tb concordo com o Tulio sobre o filme ganhar uma análise mais justa com o passar do tempo. Mas atualmente, não tenho uma boa impressão. Infelizmente... e saí do cinema triste, triste...

Abs!

Dr Johnny Strangelove disse...

bem ... depois da sessão ... senti falta dos meus oito roiaus ... muito fraco ... frustração ... a palavra certa para esse filme meu amigo
abraços
confira a minha também
até

Anônimo disse...

Bom!!! Não posso falar muito sobre esse filme, mas dá pra perceber que ele gerou bastante críticas, tanto negativas quanto positivas!!! Prometo que quando eu assistí-lo melhorarei meu comentário!!!! Mas curti muito seu ponto de vista sobre o tal do filme!!! O filme pode ter perdido sim, o seu nível "impactante", mas felizmente, continua enchendo os bolsos de seus produtores, pois conseguiram só na estréia "INSIGNIFICANTES" milhões
de dólares!!! rsrsrsrsr

bjuss

Unknown disse...

Não vou falar nada a respeito desse filme, porque ainda não vi... Vou vê-lo na sexta-feira... Mas, o seu comentário sempre muito bom, inteligente e bbem informativo... Sucesso, meu querido... grande abraço

Anônimo disse...

Bom, já que tive a oportunidade de assitir a esse filme táo comentado ultimamente, resolvi voltar aqui e melhorar meu comentário!!!! Bom, concordo com vc quando vc disse que houve uma certa repetição das idéias do 3 com o 2, também gostei mais do 2!!! Pois teve muito mais efeitos que nos deixavam vidrados no filme, porém ressalto que esse novo filme também é excelente!!! Muito bom mesmo!!! Posso dizer que "alcançou" minhas expectativas!!!


bjusss