30.6.07

Vocês Sabiam? Ed.04

Mais uma edição do Vocês Sabiam repleta de novidades! Desculpem a minha ausência, estava sem pc esta semana, nem tive como comentar. Abraços!
1??? – Musical do ano em estilo Beatles’ Hits!
“Across the Universe” promete ser um dos melhores filmes deste ano e ainda confirmar a excelência do gênero musical. Dois jovens, um britânico e uma americana, apaixonam-se em meio à revolução social dos anos 60 e a explosão musical dos Beatles. É isto mesmo, este grande grupo musical faz parte não só da trilha sonora, mas do sentido da película em si. O filme mesmo prometendo se tornar a nova febre do cinema, não está sendo bem divulgado como deveria. Espero que o filme não passe despercebido como foi o caso de Filhos da Esperança. Um filme no estilo zen, teen, hippie, rock, amor e violência com toques de fantasia musical e ar de época imortal. O trailer já está disponível na net, e digo mais, é sensacional! A estréia está prevista para Outubro!

2??? – Hitchcock – Mais uma vez alvo de remake!
Não será apenas “Os Pássaros” de Hitchcock que terá remake, segundo o Cinematical o filme “O pensionista” também ganhará um remake. O filme, lançado em 1926, é baseado em uma obra de Marie Lowndes e acompanha um serial killer que ataca mulheres de cabelo loiro. É neste cenário de terror que a dona de uma pensão começa a desconfiar que um de seus hóspedes é o homem por trás dos crimes. A produção de 'O Pensionista' começa ainda este ano com a direção de David Ondaaite. Espero que a febre dos remake não volte tão cedo! Hitchcock não ia gostar nem um pouco de ver seus filmes nas atuais mãos hollywoodianas.

3??? – Suspeita de bomba - Kill Bill terá mais 2 seqüências!
Outro mal além dos remake que acaba com grandes filmes são as seqüências incompreensíveis que as vezes inventam. Estas duas seqüências de Kill Bill serão filmadas na China. Segundo o produtor Bennet Walsh, a terceira parte da produção mostrará a vingança de dois assassinos que tiveram olhos e armas destruídos a machadadas por A Noiva (Uma Thurman). No quarto filme, a vingança será das filhas que presenciaram a morte da mãe.
Kill Bill é uma experiência ousada e divertida de Tarantino, mas vamos combinar que mais seqüências não são necessárias! Não quero ver um filme de Tarantino (se é que terá ele na direção!?) se tornando mesmice e fundo de bilheteria!
4??? – Alex não morreu! Malcolm também não!
Malcolm McDowen é o ator que fez o personagem imortal de Alex DeLarge em Laranja Mecânica. Você nunca ouviu falar dele depois de Laranja Mecânica? Bom, não se preocupe, McDowen mesmo tendo mais de 50 filmes em sua filmografia ele é um ator que não se sobressaiu na mesma altura de que Alex em outros filmes. Atualmente está com 64 anos e, as vezes, aparece em algumas pontas de filmes famosos fazendo o sogro da coadjuvante ou coisas do tipo. Malcolm só foi indicado uma vez para o Globo de Ouro (indicação por Laranja Mecânica), depois disso nunca mais foi indicado para nenhuma premiação.
Malcom McDowen teve sua importância por ter imortalizado um ser que conseguiu criar em sua interpretação em Laranja Mecânica, e também por confirmar a importância e necessidade que o cinema tem de personagens, e não atores atuantes! Personagem é o que faz virar clássico e referência imortal. Atualmente nos contentamos com o Capitão Jack Sparrow (é assim que escreve?!) e com o Shrek, afinal quando será que vamos nos deparar com personagens imortais novamente?!

17 comentários:

Wanderley Teixeira disse...

Essas da continuação de Kill Bill e dos remakes de Hitchcock são de lascar...Quando é que esses caras vão parar?!
Across the Universe parece ser espetacular mesmo,mas após vários problemas envolvendo a estréia,passo a temer um pouquinho.
E Malcom MCDowell marcou mesmo em Laranja Mecânica.Não esqueça q ele ainda fez Calígula!rsrsrsrsrsrs

Túlio Moreira disse...

Puxa, cara, finalmente tô de volta! o/

Uai, tava sabendo nada desse Across the Universe, mas as imagens são muito bonitas!

Quanto ao remake do Sir Hitch, vai dar furada, né? Deixem a obra do cara eterna! Não precisamos de remakes quando temos os melhores originais possíveis!

Eu acho Kill Bill uma das melhores coisas do cinema de todos os tempos (*****) e dependendo de como Taranta filmar as continuações, até que seria interessante, hehehehe

O negócio agora é ver pra crer!

Abração e ótimo domingo!

Anônimo disse...

Esses remakes assustam, que o diga Gus Van Sant!

E quanto a MALCON,fico com um pouco de pena dele, já que ele nucna consguiu se desvencilhar da imagem de Alex de Large e depois de Caligula. É uma pena, mas quem sabe ele não é redescoberto!

abraço! prêmios da cafeteria no blog.

Anônimo disse...

Já tinha ouvido falar de algumas coisas a respeito dessas notícias, mas não tantas informações. Quero muito ver "Across the Universe", que deverá ser um filmaço e espero que marque essa geração de jovens (como ocorreu com "Romeu + Julieta" e "Titanic" na década passada). O trailer é fantástico!

Não sabia desses remakes do Hitchcock, legal, mas espero que respeitem os originais. Quem dera que essa notícia sobre "Kill Bill" fosse verdade (vi no blog do Wally agora há pouco). Quer dizer, nesse caso nem precisa de continuação, mas se for com o Tarantino vale a pena sim. Vi o Malcolm recentemente num episódio de "Heroes".

Abraço!

Anônimo disse...

O trailer de 'Across the Universe', na minha opinião, só se compara em beleza com o de '300'. Filme aguardadíssimo!

Anônimo disse...

A idéia de passarinhos atacando pessoas hoje em dia soaria mais como uma grande comédia... Está na hora de deixar os clássico ssossegados e olhar para frente!

Anônimo disse...

Ainda não havia ouvido falar em Across the Universe mas me interessou. Hitchcock é clássico e como os filmes antigos, será sempre refilmado, mas dúvido com a mesma competência.

Amei a notícia das sequências de Kill Bill. Acho os dois primeiros uma das melhores coisas do cinema e se Tarantino está por trás dos projetos (o que já confirmou) então sei que o resultado será mais que bom.

Anônimo disse...

ps: estou deslumbrado pelo trailer de Across the Universe, muito obrigado por revela-lo.

Marcus Vinícius disse...

Dependendo do projeto, não vejo tão mal assim a sequência do Kill Bill, mas os remakes do Hitchcoch... O Bakemon disse tudo: "Está na hora de deixar os clássico ssossegados e olhar para frente!"

Malcom está no 'Heroes', ele faz o tal do Linderman, o cara que manda em meio mundo e tals.

Pra mim, útimo personagem imortal do cinema foi intepretado por Anthony Hopkins.

Abraços!

Unknown disse...

oi, wiliam, menino de ouro, não sabia do filme "across the universe", pelo q vc comentou parece bastante interessante... vou aguardar para conferir... qto aos remakes dos filmes de hitchcock eu tbém não concordo, porque são obras-primas q nunca mais o cinema conseguirá o mesmo clima; o remake de "Psicose" foi um desastre, o diretor q fez deveria se matar... tbém não concordo com as sequências que inventam na esteira de grandes sucessos, como é o caso de KILL BILL... acaba esgotando o tema. Malcolm McDowell realmente ficou imortalizado com LARANJA MECÂNICA, seu personagem definitivo na história do cinema, mas tem um filme q ele fez antes que é uma preciosidade, chama-se SE... (IF...), de 1969, é uma obra-prima... infelizmente ainda não tem em DVD, eu tenho uma cópia, mas transformei de VHS para DVD. É um filme imortal!!!!!. Adoro tudo q vc escreve, Wiliam, acho vc o máximo, te adoro muito!!!! Saiba q sou seu eterno fã... abração

Arthur disse...

Já ta linkado la viu?!?!

Kill Bill + duas continuações???
Fiquei meio apreensivo, mas vamos ver neh...

Boa Semana

|| Em Cena ||
http://arthurbelotto.blogspot.com

Ronald Perrone disse...

Refilmagem de Hitchcokc! Droga!
Continuação do Kill Bill... humpf... pra que?

Agora, o problema do McDowell foi que depois de fazer o Laranja, personagem polemico... fez Calígula, um filme histórico que beira o pornográfico, com cenas de sexo explicito... na época, nenhuma produtora queria que seus filmes tivessem ele... por isso só fez filmes independentes e hoje em dia só consegue pontas... mesmo sendo o grande ator que é!

Anônimo disse...

Fiquei interessado na refilmagem do The Lodge. Tinham dito também que um projeto antigo do Kubrick tinha sido encontrado e seria feito (sobre um romance policial do escritor Lee Thompson), depois o assunto morreu. Porque que sempre que aparece um projeto interessante isso acontece e quando produzem essas bombas do tipo sr. e sra. Smith, com o casal Jolie/Pitt e o casamento do meu melhor amigo, com a Julia Roberts todo mundo corre atrás para apressar o lançamento?

(http://claque-te.blogspot.com): Magnólia, de Paul Thomas Anderson.

Gustavo H.R. disse...

KILL BILL é divertido pacas, mas esse fiapo de premissa para hipotéticas continuações é demais para engolir... Se bem que é até capaz de Tarantino transformar isso em algo legal.

Anônimo disse...

O trailer de Across The Universe faz parte do meu cotidiano já. Não tem um dia que não procure informações sobre o filme. Espero que a palhaçada de cortes dos produtores não atrapalhe o que pode ser o melhor filme da carreira de Julie Taymour (Frida e Titus).

Quanto a Kill Bill, eu adoro (e muito) o primeiro filme. O segundo cai muito e tenho medo de uma continuação.

Dr Johnny Strangelove disse...

Sobre a primeira noticia ... sei lá ... é melhor não colocar muito furor não ... se não sai decepcionado ...
a segunda noticia ... porra, não aprenderam com Psicose que mexer em classico bosta fica ?
a terceira noticia ... para que outra continuação ... assim a história original pode perder a graça e ficar no futuro algo pediante ...

e sobre a ultima noticia ... ele vai aparecer em Halloween como o Dr. Loomis ... isso é bom ...

abraços amigo

Otavio Almeida disse...

Adoro KILL BILL, mas espero que as partes 3 e 4 não aconteçam... para o bem do cinema.

Remake de Hitchcock não dá, né? É um suspense de uma época que não volta mais. E de um mestre do gênero? Como acrescentar algo?? Para mim, não dá.

E pelo trailer desse ACROSS THE UNIVERSE, parece que surge uma chance para que eu goste de um musical moderno... espero...

Abs!