4.9.07

Vocês Sabiam? Ed.06

1??? – Dragon Ball Z é alvo da Fox em 2008!
Com a ameaça de uma possível greve de atores, roteiristas e diretores a partir de junho do ano que vem, estúdios de Hollywood estão apressando a produção de vários projetos, incluindo alguns dos quais não se ouvia falar há tempos. Dragon Ball Z é um deles. A 20th Century Fox, estúdio responsável pela adaptação, não pretende poupar e a estimativa é de pelo menos US$ 100 Milhões no longa que será produzido no primeiro semestre de 2008. O tempo será mais curto do que nunca para o estúdio que ainda pretende filmar a continuação de Uma Noite no Museu e a refilmagem de Viagem Fantástica. Detalhes sobre a equipe responsável pelo projeto ainda não foram divulgados. Dragon Ball Z conta a história do guerreiro Goku, que descobre ser um humanóide enviado à Terra para destruir a população, mas, em vez disso, escolhe protegê-la de um ataque alienígena que se aproxima. Resta esperar por imagens, vídeos e mais informações da produção que promete ser mais do que um blockbuster, o que não é de se espantar afinal se trata talvez do mangá mais famoso do mundo! (Para satisfazer o mal educado do comentário e resolver o meu equívoco de ter esquecido de citar a fonte: Fonte: Cinema em Cena)

2??? – Zack Snyder na direção do remake The Illustrated Man!
O filme será adaptação do texto original da coleção de contos de Ray Bradbury, lançada na década de 50, na qual o filme de 1969, dirigido por Jack Smight, também se baseia. Os contos não possuem nenhuma ligação, mas sim o narrador que os conta, que possui o corpo coberto de tatuagens onde cada tatuagem revela uma história diferente de suspense e terror. O mais interessante é que quem olha para as tatuagens acaba sendo transportado para dentro dela, para dentro da história. Atualmente Zack está no comando da adaptação de Watchmen, portanto ainda é distante o projeto de The Illustrated Man, mas já é de se aguardar e se preocupar. Refilmagens raramente são bem recebidas pelos críticos de carteirinha, por justamente quase sempre serem produções muito inferiores ao original.

3??? – Meirelles abre blog oficial de Ensaio sobre a Cegueira!
Uma atitude nada comum por parte de diretores, mas mais do que diferente é o fato de o próprio Fernando Meirelles escrever no blog. O diretor não só divulga as informações da produção e dos dias de filmagens como também deixa claro em seus textos seus medos e indecisões em relação a produção, o que deve ser comum pra qualquer cineasta que deseja fazer uma adaptação no mínimo boa! O blog é muito interessante. Funciona como um diário comum, onde há relatos de visitas, pessoas que conheceu, problemas domésticos... O livro que está sendo adaptado por Meirelles e divulgado no blog narra uma inexplicável epidemia de cegueira e se passa dentro de uma estrutura de confinamento para os que perderam a visão. Sandra Oh (Sideways, Grey's Anatomy), Don McKellar (Clean), Maury Chakin, Yusuke Yseya, Yoshino Kimura, Mark Ruffalo (Zodíaco), Julianne Moore (As Horas), Danny Glover (série Máquina Mortífera), Gael García Bernal (Diários de Motocicleta) e Alice Braga (Cidade Baixa) estão no elenco. O roteiro adaptado é de McKellar. A empreitada da Focus Features, co-produção Brasil/Canadá, será rodada em Toronto, Montevidéu e São Paulo (nesta ordem). Blog: http://blogdeblindness.blogspot.com/
4??? – El Pasado, de Hector Babenco, ganha trailer sensacional!
O filme dirigido por Babenco (diretor de Carandiru), baseado no romance El Pasado, do argentino Alan Pauls, conta a história de Rimini e Sofia, dois adolescentes que se casam, ficam juntos por 12 anos e resolvem se separar. A partir daí, Rimini tenta recomeçar sua vida, mas a presença constante de Sofia irá provocar pequenas tragédias. A produção tem no elenco o mexicano Gael Garcia Bernal (Diários de Motocicleta) com provável atuação excepcional para sua carreira e um maior reconhecimento no Brasil, após sua presença em Babel. O trailer do filme não está disponível no Youtube (podem acreditar!), mas a galera do Omelete disponibilizou o link do trailer pelo Quicktime que vocês encontram aqui.
A expectativa é grande com esta produção que promete ser uma das grandes surpresas do ano!
Então...vamos aguardar!

11 comentários:

Anônimo disse...

Filme do Dragon Ball... era só o que faltava. No mais, estou bastante curioso sobre O Passado!

Ronald Perrone disse...

Humm, tenho confiança no Meirelles. Já li o livro e é uma obra prima, só espero que o diretor faça uma obra que não desmereça o livro de Saramago...

Anônimo disse...

O blog do Meirelles é extremamente interessante. Adorei todos os três posts que teve até o momento e não vejo a hora dele publicar algo novo. Esse filme do Babenco parece ser bom mesmo, ao menos espero que ele se recupere de "Carandiru". Nunca fui fã de "Dragon Ball Z" e não gosto muito de adaptações de desenhos para o cinema. O Zack Snyder é um ótimo diretor, aguardo por esse projeto!

Abraço!

Gustavo H.R. disse...

Muito agradável essa iniciativa de diretores como Meirelles e Jackson abirem canais mais informais de contato com o público leitor, até porque ficamos sabendo como algumas coisas rolam nos bastidores.
Vejo essa notícia sobre DRAGON BALL Z, e fico imaginando como seria legal se fizessem um filme de SAINT SEIYA que desse certo.

Anônimo disse...

cara de pau você bicho... bem que vi que essa noticia do dragon ball nao me era estranha, aí descubro que É A MESMA, IDENTICA, DO CINEMA EM CENA! vejam aí! http://www.cinemaemcena.com.br/frm_Noticias_Detalhe2.aspx?ID=23169&tipo=cinenews&cod_filme=3640

nao custa citar fonte camarada!!!

gustavo disse...

adorei teu blog.
depois venho com mais calma para ler tudo.
abraço.

Wanderley Teixeira disse...

Só uma pergunta:Essa versão de Dragon Ball z será Live Action?
O blog do Meirelles para Blindness é sensacional, se naum me engano ele já havia feito isso para O Jardineiro Fiel.As descrições das filmagens e tudo o mais, além de ótimas passagens sobre as cenas com a Julianne Moore.
Quero muito assistir a esse filme do Babenco, O Passado, parece ser otimo mesmo.

Leonardo Serafim disse...

Bah, se rola filme de Dragon ball vai se uma merda. mas bom o teu blog kra.Da uma passada la no mew.
Começei a pouco tempo e eh tb de cinema.

visaodeumcego.blogspot.com

Wiliam Domingos disse...

Respondendo ao Lucas...
cara realmente a matéria de Dragon Ball Z foi retirada do site Cinema em Cena, mas é um exagero vc dizer que é identica, porque não é!
Mas confesso que faltou a citação da fonte...se vc olhar bem o meu blog, vai ver que alguns posts do Vocês Sabiam eu cito as fontes!
Desta vez não me dei o trabalho...por se tratar de uma notícia que provavelmente até mesmo o Cinema em Cena copiou de um link internacional de notícias do Cinema...como muitos fazem!
Não havia necessidade de vc usar as palavras que usou só para falar que copiei partes de um site e não citei a fonte!
De toda forma...valeu pelo lembrete!

Alex Gonçalves disse...

Não encontrei muitos atrativos no Blog oficial do filme "Ensaio Sobre a Cegueira", mas um dia lerei todas as informações divulgadas pelo realizador do endereço. Zack Snyder é um diretor que não gosto, e seu possível novo projeto pouco me desperta interesse. As outras informações eu já tinha tomado ciência há algum tempo. O trailer de "O Passado" é muito bom mesmo.

Anônimo disse...

Cara, vc n sabe o quanto eu to louco atras de Ensaio Sobre a Cegueira do Saramago. E não vejo a hora de conferir o trabalho do Meireles na adaptação. Tbm to bastante curioso pra ver como o Babenco se siau trabalhando com o Bernal, só não achei o trailer do filme tão bom assim. Normalzinho.